Política de troca e devolução

Termos de uso Morion

Última revisão: 14 de julho de 2018


1. Por favor, leia atentamente!

1.1. Nosso Objetivo

Seja bem-vindo aos Termos de uso do Morion! É um grande prazer tê-lo a bordo. Obrigado por optar por nossos produtos.

Relacionamos abaixo importantes termos legais aplicáveis a qualquer pessoa que visite nosso site da internet ou que utilize nossos produtos. Os presentes termos são necessários para proteger tanto o Usuário quanto o site, bem como para tornar nossos produtos acessíveis e mais eficientes para todos. A Morion oferece uma ampla variedade de serviços e produtos e alguns dos termos abaixo podem não ser relevantes para os serviços específicos usados por você.

Compreendemos que os termos legais podem ser uma leitura cansativa e procuramos tornar a experiência mais amena. Se você tiver alguma sugestão sobre como podemos melhorá-los, suas sugestões serão muito bem-vindas. Entre em contato conosco pelo e-mail: melhoramorion@gmail.com

Nossos serviços e aparelhos oferecem aos nossos usuários a capacidade de facilmente realizarem seu trabalhos altamente funcional. Conforme detalhado abaixo, oferecemos aos nossos usuários transações seguras e respeitamos o Código de Defesa do Consumidor. Ao usar nossos Serviços, você reconhece que leu nossa a Política de Privacidade, disponibilizada no site Política de Privacidade.

1. 2. Desistência de Compra

Para desistência antes do recebimento do produto, você deve recusar o produto no ato da entrega e comunicar a Morion, que providenciará o cancelamento em até 10 (dez) dias corridos após o recebimento do produto em seu centro de distribuição.

Caso você receba o produto e queira desistir da compra, você tem o direito de devolvê-lo e receber a restituição do valor de seu pedido. O prazo para desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. O pedido só será cancelado caso o produto estiver sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Código de Defesa do Consumidor

O cancelamento do pedido será realizado após análise do produto pela Morion. A análise será realizada em até 07 (sete) dias úteis, contando a partir do recebimento do produto.

Caso o produto atenda às exigências acima, a restituição do valor pago será conforme opções de pagamento abaixo:

Cartão de crédito: Será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão. Caso já tenha ocorrido débito, o estorno da(s) parcela(s) paga(s) poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade do banco emissor.

Boleto bancário: a restituição será realizada através de depósito em conta corrente do titular da compra, mesmo CPF, em até 10 (dez) dias úteis.

1.3. Ressarcimento de valores de pedidos cancelados

A Morion fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:

Em compras pagas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora do seu cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.

Em compras pagas com BOLETO BANCÁRIO ou DÉBITO EM CONTA, a restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete.

A Morion isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.



2. Política de troca e devolução

2.1. Política de troca e devolução


Garantir a satisfação dos nossos consumidores faz parte da missão.

Para que seus direitos sejam respeitados, criamos uma “Política de Troca e Devolução”, com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre a Morion e você é baseada na confiança. Todas as solicitações que envolvam troca e devolução deverão ser comunicadas diretamente a nossa Central de Atendimento, através de uma das alternativas de contato disponíveis. Através dos atendimentos por E-mail, telefone e WhatsApp.

Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações poderá utilizá-la:


2.2. Troca do produto - Divergência do modelo e ou irregularidade na qualidade

Efetue a conferência do produto em conjunto, no momento da entrega. Caso haja alguma divergência com o produto ou com a qualidade da entrega, recuse e registre no verso da nota fiscal o motivo da devolução. Não assine nenhum outro documento.

Assim que a Morion for comunicada sobre a devolução, nossa equipe providenciará um novo pedido com o envio do produto.

Caso você receba a mercadoria e esta apresente alguma divergência, é necessário que o produto esteja sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios para que seja feita a substituição por outro produto da mesma espécie (modelo e marca).

O prazo para entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao cliente é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. A troca ou cancelamento do pedido só serão realizados após análise do produto pela Morion. O prazo para coleta do produto, no mesmo endereço de entrega, será informado via e-mail ou telefone. O prazo para realização da troca dependerá da disponibilidade do mesmo modelo do produto em nosso estoque e será informado via e-mail ou telefone.

Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por outro produto similar no mesmo valor. Contudo, caso você não queira o produto similar, terá o direito de solicitar o cancelamento da compra.

2.3. Troca do produto com defeito

A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data do recebimento. Dentro desse prazo o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que acompanhado de laudo técnico de uma das assistências técnicas credenciadas e o produto esteja sem indícios de mau uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Sem consulta prévia no caso de descumprimento dos critérios listados acima ou que não seja constatado qualquer defeito.

Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 07 (sete) dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do produto, você deverá entrar em contato com a nossa central de assistência técnica para comunicar o fato e obter esclarecimentos. Se desejar poderá também se dirigir a uma das Assistências Técnicas credenciadas, indicadas no manual com posse da sua nota fiscal.

Central de atendimento, para esclarecimento de dúvidas sobre produtos Morion:

011 - 4226-3569 – Capitais, regiões metropolitanas e outras localidades.

Ou ainda através dos atendimentos Fale Conosco no Site.

Horário de Atendimento: De 2°feira a sexta, das 9h00 às 17h00


3. Entrega

3.1. Prazo de entrega

​A entrega se dará conforme a opção de pagamento selecionada no momento da compra, e dependerá da confirmação do pagamento pelo banco (para compras feitas pelo débito automático ou boleto bancário) ou da data de aprovação do débito (para compras realizadas pelo cartão de crédito).

#ÉSimplesAssim - Quando efetua a compra através do boleto bancário, o banco aguarda a confirmação e compensação que pode demorar de 2 a 3 dias úteis, não conta sábado domingo e feriados.

​O prazo de entrega varia conforme a região: você poderá verificar essa informação no momento do preenchimento do CEP de destino, antes inclusive da efetivação da compra.O cálculo do prazo de entrega leva ainda em consideração o local de distribuição, situação que pode sofrer manutenção diária conforme disponibilidade de estoque.


3.2. Agendamento de entrega

​Atualmente não é possível agendar data e período para entregas, no momento da realização do pedido de compra, uma vez que não podemos antecipar o roteiro escolhido para cada região e ou ainda não temos aprovação da operação de pagamento.

​Importante, a Morion atende integralmente o processo de agendamento de dia e período para entregas para os estados que vigora a lei de entregas, este processo é realizado pelas nossas transportadoras contratadas a partir do faturamento do produto(s), através de contato telefônico, e-mail ou sms.

​Nossasentregas são realizadas por transportadoras contratadas ou pelos Correios, dependendo do local e dimensões do produto adquirido. Fazemos entregas para todo o Brasil de todos os produtos disponíveis à venda no site. Não entregamos no exterior. Também por medidas de segurança, não fornecemos o nome da transportadora que fará a entrega.


3.3. Situações que podem alterar o prazo de entrega

Inconsistência nos dados informados no cadastro.

Dificuldades na confirmação do cadastro para liberação do pedido.

Ausência de responsável para receber o produto no local de entrega.

Recusa no recebimento da mercadoria por terceiros.

Fatores naturais como chuvas, acidentes, greves, paralisações entre outros.

Apontamento pelos nossos transportadores de anomalia com a qualidade da embalagem ou do produto.


Ao constatar qualquer dificuldade, nossos entregadores imediatamente informam à equipe responsável da Morion, que entra em contato com o consumidor, através de e-mail ou contato telefônico, para confirmar e completar os dados e concluir a entrega e ou providenciar o cancelamento com devolução dos valores pagos. Dica: Dados incorretos ou incompletos podem gerar atraso desnecessário. Mantenha seu cadastro atualizado.

Apreensão Fiscal, mercadorias, bens, livros, programas e meios eletrônicos que envolvam interesses tributários são de exibição obrigatória. Portanto, o fisco tem o poder de examinar e aprendê-los, ainda que sem autorização judicial.

Ao constatar qualquer dificuldade, nossa equipe responsável do Morion, entra em contato com o consumidor, através de e-mail ou contato telefônico, para confirmar e completar os dados regularizar a pendência e concluir a entrega e ou providenciar o cancelamento com devolução dos valores pagos.

3.3. Ainda não recebi o meu produto

Verifique abaixo o que pode ter acontecido:

Data de entrega:

Verifique a data prevista de entrega do seu pedido.

Dados do endereço:

Confirme os dados informados para entrega.

​​

Pagamento:

Confirme se o seu pedido já foi aprovado.

​​

IMPORTANTE:

Nos pagamentos com cartão de crédito, o prazo para entrega passa a ser considerado a partir da confirmação do pagamento e liberação do seu pedido.

Nos pagamentos com boleto, a Morion libera o pedido após a confirmação do pagamento realizada pelo banco.